outubro 25, 2011

Pincéis de maquiagem: a função de cada um.

Postado por Nathália às terça-feira, outubro 25, 2011
Vocês já devem ter visto milhares de pincéis de maquiagem, cada um com uma forma diferente. Mas a pergunta é: "Para que serve cada um deles?"
Resolvi fazer esse post, pra vocês tentarem diferenciar uns dos outros e entender a função de cada um deles. Gravar tudo isso acho que será meio difícil, mas não custa memorizar os mais importantes né ?

Pele 

Tem o formato mais achato e fino, serve para espalhar a base por igual.
Como usar: Aplique um pouco do produto nas costas da mão e molhe apenas a ponta do pincel. Passe a base na parte central do rosto, dando batidas leves com o pincel para a cobertura mais uniforme. Depois, aplique nas outras regiões do rosto com movimentos contínuos.
O pincel para corretivo é mais achatado, fino, e menor que o pincel para base. Ele ajuda a esconder as olheiras precisamente.
Como usar: Aplique o produto nas olheiras, nas abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Bata o pincel levemente até formar uma camada fina do produto.
É cheio e redondo, serve para cobrir toda a parte do rosto de uma vez só.
Como usar: Aplique o produto com o pincel na zona T do rosto. Para não exagerar, antes de passar o pó tire o excesso do produto, pode ser dando leves batidas com o pincel na mão, ou assoprando levemente.
Tem cerdas mais arredondadas e pode ser chanfrado.
Como usar: O produto deve ser passado partindo das maçãs do rosto em direção às orelhas. Antes de aplicar, retire o excesso do produto no pincel com um sopro.

Olhos:
Podem ser usados os de espuma ou os de cerdas achatadas.
Como usar: Passe o produto com as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar a maquiagem.
Tem as cerdas mais fofinhas e um formato oval.
Como usar: Faça movimentos leves vaivém para deixar a sombra mais natural.
Tem a ponta bem fina e as cerdas bem juntinhas.
Como usar: Eu costumo usar esse pincel de um jeito bastante interessante, molho o pincel e escolho a cor da sombra que quero. Passo o pincel molhado na sombra e delineio o olho com a própria sombra. 

Gostaram das dicas? oaeiheu
Beijo da @_nathalial

PS: Quero deixar outra dica aqui pra vocês haha. Visitem o blog  ties and laces da Andrezza, uma leitora que acompanha o blog desde o começo! 

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amei esse Tutorial de pincéis!!!
Estou fazendo um sorteio no meu blog de um kit da Victoria´s Secrets, vem concorrer: http://bazaroutrasmarcas.blogspot.com/ bjs, barbie.

Postar um comentário

 

Doce Estampa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos